Ceará e Fortaleza discutem presença de público no Clássico-Rei da Série A com Governo do Estado

 


Os rivais, junto a federação cearense, conversam sobre a possibilidade de torcida no confronto da 14ª rodada da Série A.

Ceará, Fortaleza e Federação Cearense de Futebol (FCF) em reunião com o Governo do Estado e a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), discutem a possibilidade de público no Clássico-Rei do dia 1ª de agosto, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi apurada pelo Esportes O POVO.

Os presidentes, Robinson de Castro, do Ceará, e Marcelo Paz, do Fortaleza, estão na reunião, junto a FCF, para tenta viabilizar a presença de torcida do Castelão. Não é a primeira vez que os clubes investem na possibilidade de público no estádio. Como havia apurado o Esportes O POVO, a Federação Cearense já havia tentando na final do Campeonato Cearense.

Com as duas equipes na parte de cima da tabela, o Fortaleza na quinta posição e o Ceará na oitava, os rivais querem a presença do torcedor no duelo pela 14ª rodada da Série A. No confronto, o Alvinegro seria o mandante e as cotas e porcentagem de torcida serão o próximo caso a ser discutido depois de uma autorizações do Governo. 

O último Clássico-Rei com presença de torcedores foi na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. No dia primeiro de fevereiro, Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1. O zagueiro Klaus abriu o placar para o Vovô, mas Osvaldo deixou tudo igual para o Tricolor, diante de um público de mais de 28 mil pessoas.

O POVO

Postar um comentário

0 Comentários